Polícia Civil investiga grupo suspeito de tentar furtar itens de mercado através de troca de códigos de barras

05/04/2024 08h26 Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente (SP) cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (4).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil investiga grupo suspeito de tentar furtar itens de mercado através de troca de códigos de barras — Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (3) durante a realização da Operação Minerva, que investiga um grupo suspeito de tentar furtar produtos de um mercado em Presidente Prudente (SP), mediante fraude.

Os mandados foram cumpridos em São Paulo (SP), onde os envolvidos supostamente moram. Conforme a investigação da Polícia Civil, os suspeitos foram até Presidente Prudente no mês de fevereiro, portando uma impressora de etiquetas, e se deslocaram até um mercado que realiza vendas de produtos no atacado.

No local, eles trocavam o código de barras de caixas fechadas de azeites por um código de barras de uma unidade de azeite, na tentativa de pagar o valor de apenas um item.

Em contrapartida, a tentativa de subtrair o total de 14 caixas fechadas de azeites, bem como cinco caixas de chocolates foi frustrada, visto que os funcionários do mercado notaram a fraude em andamento.

Durante a realização da operação nesta quarta-feira, os policiais encontraram o celular de um dos envolvidos, que foi apreendido para análise pericial com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo criminoso envolvidos no esquema.

A operação da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente contou com apoio do Corpo Especial de Representação ao Crime Organizado (Cerco) de Presidente Prudente, bem como da 2ª e 3ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular