A Polícia Civil, por meio da delegacia de Paraguaçu Paulista (SP), deflagrou na manhã desta terça-feira (20) uma operação de combate ao tráfico de drogas sintéticas no interior de SP.
A operação recebeu o nome de Amnésia em referência a um tipo de entorpecente comercializado pela associação criminosa, considerada entre os envolvidos como uma droga de excelência.
Ação cumpriu 19 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão em Paraguaçu Paulista e Presidente Prudente com objetivo de desarticular associação criminosa de tráfico de drogas. Outras nove prisões em flagrante foram realizadas durante a operação.
A ação teve início em setembro de 2023 a partir de investigação do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Paraguaçu Paulista, com a prisão em flagrante do chefe da quadrilha, um jovem de 24 anos.
Ele era responsável pela organização de rateios de drogas sintéticas através de grupos na internet.
De acordo com a polícia, com as investigações foi possível identificar forte esquema de distribuição, armazenamento e envio de drogas sintéticas pelos Correios a diversas cidades do estado.
A operação teve o apoio da Polícia Militar e participaram da ação 82 policiais civis do Deinter-8 e o apoio de duas equipes do Baep e do Canil da PM.