A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, com o apoio operacional da Delegacia de Polícia de Várzea da Palma, em Minas Gerais, recuperou três embarcações furtadas, sendo que duas delas foram subtraídas entre os meses de julho e agosto deste ano.
Os barcos estavam ancorados às margens do Rio Aguapeí, popularmente conhecido como “Rio Feio”, no bairro rural Salgado Filho, em Junqueirópolis.
Após o registro do boletim de ocorrência e durante as investigações, a equipe da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis descobriu que as embarcações, furtadas a cerca de 30 quilômetros da área urbana do município, foram transportadas para Minas Gerais.
Com essas informações, foi feito contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, que, por meio da Delegacia de Várzea da Palma, realizou uma operação para recuperar os barcos e identificar os suspeitos envolvidos no crime. Durante as diligências, as embarcações foram localizadas e apreendidas no distrito de Barra Guapiaçu.
Além da recuperação dos barcos, dois suspeitos foram identificados. As embarcações furtadas em Junqueirópolis serão restituídas aos seus proprietários. A Polícia Civil de São Paulo e de Minas Gerais seguem trabalhando para identificar o dono da terceira embarcação recuperada.
Os suspeitos serão indiciados e responderão pelo crime de furto qualificado, cuja pena, em caso de condenação, varia de dois a oito anos de reclusão.