A Polícia Civil recuperou um transformador de alta potência, que havia sido furtado da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Além disso, um homem, de 48 anos, também foi identificado como possível suspeito de ter praticado o crime, em Adamantina (SP).
Segundo a Polícia Civil, foram encontrados com o suspeito grande quantidade de objetos destinados ao fornecimento de energia elétrica, sem comprovação de aquisição ou propriedade.
Com o avanço das investigações, foram identificados o proprietário de um dos objetos e um transformador de alta potência pertencente à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Ainda conforme a Polícia Civil, um representante da empresa compareceu nas unidades policiais e reconheceu o objeto como sendo produto de furto ocorrido em março deste ano, "causando grandes prejuízos à empresa e comunidade local".
Segundo a corporação, o objeto foi devolvido para a Sabesp e o homem responderá pelo crime de furto qualificado, o qual a pena é de dois a oito anos de prisão.
A Polícia Civil também salientou que a participação da população na segurança pública da comunidade é fundamental, o qual “muitas vezes os cidadãos são os olhos e ouvidos da Instituição, podendo efetuar denúncias anônimas por meio do telefone 197”.