Uma operação da Polícia Civil de Tupã (SP), nesta quinta-feira (13), apreendeu mais de meia tonelada de maconha em dois imóveis usados para o tráfico de drogas na cidade. Duas pessoas foram presas na ação.
De acordo com a corporação, após meses de investigações, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) concluiu que os dois suspeitos haviam se associado para a prática de tráfico de drogas.
Eles faziam a venda direta de entorpecentes aos usuários em um dos endereços investigados, enquanto guardavam porções maiores de drogas em outro imóvel, alugado somente com este objetivo.
Durante o cumprimento de mandado de busca, os policiais civis estiveram nos imóveis previamente identificados, onde apreenderam porções de maconha, de cocaína, dinheiro em espécie e balança de precisão.
No imóvel localizado na Rua Gentil Morábito, na Vila Nova Tupã, foram apreendidos pouco mais de meia tonelada de maconha, meio quilo de cocaína, balanças e material para embalar a droga. A casa estava desabitada e foi aberta com as chaves de um dos suspeitos.
Os homens foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a Polícia Civil, essa é a 6ª prisão em flagrante feita pela Dise desde o início do mês por tráfico de drogas.