Polícia investiga morte de adolescente após se queixar de fortes dores na perna e passar por atendimento médico 4x

27/03/2024 08h34 Luís Gustavo Leite Ribeiro, de 15 anos, morreu na noite de domingo (24), no bairro Verde Parque, em Araçatuba (SP).
Por G1, Araçatuba (SP)
Polícia investiga morte de adolescente após se queixar de fortes dores na perna e passar por atendimento médico 4x — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 15 anos após se queixar de fortes dores na perna e passar por atendimento médico quatro vezes em Araçatuba, interior de São Paulo. Ele morreu na noite de domingo (24), no bairro Verde Parque.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, o corpo de Luís Gustavo Leite Ribeiro foi encontrado pela avó. Ela relatou à polícia que o neto reclamou de dores na perna esquerda e, na quarta-feira (20), foi levado ao pronto-socorro.

Na unidade de saúde, ele foi medicado e liberado. Contudo, no dia seguinte, Luís Gustavo teve febre na escola e precisou ser levado para a casa. Na sexta-feira (22), a avó disse que o menino teve dores na perna novamente.

Já no sábado (23), com falta de ar e dores nas costas, a vítima foi encaminhada para o pronto-socorro, onde foi feito um exame de raio-x. Contudo, de acordo com a avó, nada foi constatado e, por isso, ele recebeu alta médica.

No dia da morte, o adolescente se queixou de fortes dores no peito, perna e costas, foi levado ao pronto-socorro, onde foi medicado com soro, e voltou para a casa da avó. Por volta das 18h, a mulher contou que encontrou o neto desacordado.

Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimar o menino, mas ele não resistiu. Os pais do adolescente ainda disseram à polícia que ele tinha um bom estado de saúde.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular