Evanildo Fonte Martins foi condenado, em 2010, a 20 anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver de José Roberto Franco, o Sapé, assassinado em 2008. Ele fugiu da prisão em 2016.
A Polícia Militar localizou, na manhã desta quarta-feira (29), o pintor Evanildo Fonte Martins, que estava foragido há 7 anos após ser condenado por homicídio e ocultação de cadáver do ex-secretário de esporte de Bauru (SP) José Roberto Franco, mais conhecido como Sapé.
Evanildo foi encontrado em uma chácara no bairro Chácara Água da Faca. Também foram apreendidas duas espingardas e um documento falso. Apesar da munição, o homem não resistiu à prisão.
Segundo a polícia, ele havia abandonado o sistema em 2016 , quando foi dado como foragido.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 2008. Evanildo agiu junto do caseiro Roberto Carlos Lopes, que efetuou os disparos contra o ex-secretário. Além de fornecer a arma, o foragido foi acusado de ajudar a levar o corpo até uma mata localizada no Vale do Igapó, onde foi abandonado.
De acordo com a apuração policial, Sapé teria descoberto que a dupla estava furtando gado na região do Vale do Igapó, onde tinha um sítio. O ex-secretário então fez uma denúncia à polícia e disse que iria atrás dos ladrões, mas não voltou. Diante do desaparecimento, a família comunicou a polícia, que passou a fazer buscas.
O crime foi premeditado e executado na manhã do dia 21 de maio de 2008. A condenação veio em 2010, quando os, até então, acusados foram condenados a 20 anos de prisão.