Um indivíduo recebeu voz de prisão após ser surpreendido pela Polícia Militar com uma parafusadeira que havia furtado de uma loja na Rua 10 de Novembro, no centro de Bastos (SP), na tarde desta quarta-feira, dia 22. O flagrante foi realizado pelos policiais militares cabo Carlos Silva e soldado Aoqui, por volta das 17 horas, na Rua General Osório.
Os policiais militares informaram que faziam patrulhamento pelo município de Bastos com intuito de coibir prática de roubos e furtos e na Rua General Osório avistaram um indivíduo caminhando pela via pública em posse de uma parafusadeira e, como o mesmo é uma pessoa conhecida como usuário de entorpecentes, realizaram a abordagem para averiguação.
Ainda de acordo com os PMs, o abordado foi indagado sobre a parafusadeira e informou que tinha emprestado em um bar para montar um guarda roupa, porém, não soube informar onde era o local que iria realizar o serviço e começou a apresentar um certo nervosismo. Diante dos fatos, os PMs foram ao bar e as pessoas que estavam no local alegaram que o acusado havia oferecido a ferramenta para venda e informaram ainda que o mesmo veio da Rua Almirante Barroso com a parafusadeira na mão.
Os policiais militares voltaram ao local da abordagem e ao perguntarem ao indivíduo onde havia pego a parafusadeira o mesmo tentou empreender fuga, sendo necessário uso da força e de algemas para contê-lo. A equipe se deslocou até Rua Almirante Barroso e ao chegar próximo a uma loja avistaram um funcionários na porta do comércio procurando algo e, ao ser perguntado sobre o que procurava, o mesmo informou que havia desaparecido da caixa de ferramentas uma parafusadeira.
Destacam os PMs que, após o funcionário reconhecer a parafusadeira que usava para montagem de móveis, deram voz de prisão em flagrante ao acusado, que foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça.