Policiais faziam patrulhamento em Osvaldo Cruz nesta quarta-feira (12), quando por volta de 17h55, foi irradiado pelo sistema de rádio da Polícia Militar que um casal havia saído da Vila Esperança, seguindo sentido Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
Já na rodovia, a equipe policial avistou uma moto ocupada por um casal e se aproximou dando ordem de parada. O condutor da moto diminuiu a velocidade dando sinais de que iria obedecer à ordem de parada, porém a mulher que estava na garupa pulou com o veículo em movimento e o motociclista a partir daí tentou fugir, sendo que logo mais abandonou a motocicleta e sacola com o tijolo de maconha tentando fugir por um pasto, mas foi acompanhado e preso pelos policiais.
O casal foi preso, a moto e a sacola com o tijolo de maconha foram apreendidas.
O entorpecente apreendido pesou 0,811 kg, sendo que a mulher confessou que eles tinham vindo a Osvaldo Cruz comprar a maconha para vender em Flórida Paulista.
Casal e o entorpecente conduzidos a Delegacia de Polícia de Adamantina, onde funciona o plantão da CPJ, ficando à disposição da autoridade.