A Polícia Militar recebeu denúncias nesta quinta-feira (09), por volta de 18h35, de que pela Vila Esperança, em Osvaldo Cruz, um indivíduo estaria na prática de tráfico em sua residência.
Policiais foram até o local, onde pelas proximidades surpreenderam um indivíduo adentrando a residência e saindo com sua bicicleta em desabalada carreira. Acompanhado, o homem deslocou-se até sua residência onde foi abordado antes de adentrar o local, porém tendo percebido a presença da viatura arremessou dois objetos para dentro da residência sendo constatado posteriormente tratar-se de dois invólucros de maconha.
Diante da materialidade militares retornaram até a residência do denunciado por tráfico onde este, ao notar a aproximação das viaturas trancou o portão, e se apossou de um pé de cabra passando a ameaçar os policiais.
Se aproveitando do tumulto gerado na área da residência com o aparecimento de familiares, indivíduo soltou o pé de cabra e correu para o fundo da residência onde pegou um objeto e dirigiu-se através de um portão, para casa ao lado.
O local foi cercado com apoio de outras equipes, momento em que o indivíduo foi na direção dos militares através de um corredor da casa vizinha dizendo que não teria nada e se entregaria.
Após abordado e detido, familiares abriram o portão da residência onde com o apoio do Canil, o cão de faro "Faruk" indicou o trajeto feito pelo homem seguindo para a residência ao lado onde sinalizou em um vaso, um tijolo de maconha pequeno, um pedaço fracionado e 64 embalagens plásticas idênticas a localizada em poder do usuário. No interior da residência foram localizadas uma balança de precisão e uma faca com vestígios de maconha.
Diante dos fatos, indivíduo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido ao plantão de polícia judiciária no município de Adamantina permanecendo preso. O usuário foi ouvido e liberado.