Na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 10h30, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento em Osvaldo Cruz, momento em que os policiais avistaram o indiciado conduzindo uma bicicleta, e este, ao avistar a viatura, tentou esconder algo na cintura sendo abordado.
Durante revista pessoal foi localizada em sua cintura, no elástico de sua peça íntima, uma substancia amarelada aparentado ser uma pedra crack. Questionado, ele informou ser dependente químico e disse que trocou alguns fios de cobre pela droga com um indivíduo que trajava bermuda e camiseta azul, e estava nas proximidades da Rua Augusta, na Vila Esperança.
Diante da autoria e materialidade do crime de porte de drogas para consumo pessoal foi dado voz de prisão e em diligência foi visualizado o indivíduo com as características passadas, correndo pela Rua Liberdade sentido uma região de mata e carregado um volume branco nas mãos.
Abordado, durante a busca pessoal foi localizado uma pedra de crack, e uma sacola branca com várias drogas e apetrechos em seu interior, sendo 6 porções (0,025 kg) de crack, 12 porções (0,015 kg) de cocaína, 04 porções (0,134 kg) de maconha, uma balança e vários saquinhos plásticos transparentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito e o indiciado permaneceu preso sendo o outro ouvido e liberado.