Polícia Militar registra duas ocorrências de violência doméstica em Osvaldo Cruz

04/09/2023 08h31 Ocorrência registrada nesta sexta-feira, 01, as 21h54min.
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Polícia Militar registra duas ocorrências de violência doméstica em Osvaldo Cruz (Foto: Cedida)

 

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de violência doméstica no final de semana, em Osvaldo Cruz.

A primeira aconteceu na sexta-feira (01), por volta de 21h54, quando a equipe policial foi acionada para comparecer na Av. Max Wirth.

Policiais militares fizeram contato com a vítima, uma mulher de 39 anos, que apresentava sangramento no braço esquerdo, e informou que seu amásio de 76 anos, após lhe agredir com um golpe de faca teria se evadido em uma motocicleta. 

Com apoio das demais viatura indivíduo foi localizado nas proximidades e questionado sobre os fatos confirmou a discussão, contudo negou a agressão com a faca. 

A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro da Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros onde foi medicada e liberada. 

O agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, em Adamantina, onde foi arbitrado fiança no valor de R$ 1.500 que foi paga pelo indivíduo que foi ouvido e liberado.

Já no sábado (02), por volta das 22h08, uma mulher de 35 anos chamou a Polícia e disse que após discussão com seu companheiro, um homem de 35 anos, ele a agrediu segurando pelo pescoço, tentando estrangular.

Ainda segundo a mulher, ela se defendeu desferindo socos no rosto e nariz, sendo que ele se apoderou de um facão e ameaçou-a de morte, aplicou um estrangulamento tipo mata-leão, desferiu alguns golpes com o facão na cabeça com a parte lateral da lâmina, mordeu seu lábio superior, bateu sua cabeça contra uma parede e jogou ao solo. Em seguida quando falou que iria chamar a Polícia ele se evadiu. 

Devido às agressões, a mulher apresentava escoriações na cabeça, joelho e lábio e disse ainda que o homem danificou seu celular. Foi observado que a vítima apresentava lesão no joelho, e lábio, dispensando tratamento médico.

Devido ao autor ser conhecido nos meios policiais já sendo preso por violência doméstica, foi iniciado diligência para localiza-lo. Os policiais se descolocaram para sua residência e ao solicitar que autor saísse para fazer contato com a equipe, foi observado que ao sair na calçada, estava segurando uma faca e que posteriormente, deixou sobre um muro. 

Indagado, informou que não havia agredido a sua namorada e que ela que havia o agredido com socos no rosto e nariz. Foi observado pela equipe que o autor apresentava escoriação leve no nariz, dispensando tratamento médico.

Diante dos fatos, a faca e facão foram apreendidos e proferido voz de prisão em flagrante delito ao autor por violência doméstica (lei maria da penha), partes e dados foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciaria de Adamantina ficando o autor a disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular