Neste sábado (18), por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar realizava fiscalização de trânsito pela Rua Armando Salles, em Osvaldo Cruz, momento em que a equipe deu sinal de parada para uma Saveiro com dois ocupantes, que desobedeceu e empreendeu fuga.
Neste momento, os policiais seguiram o veículo, que adentrou em um posto de combustíveis nas proximidades. Foi dada voz de abordagem a um homem e foi solicitado que ele colocasse a mão na cabeça conforme procedimento padrão da Polícia, porém o homem desobedeceu e disse que não iria ser abordado.
Indivíduo começou a preferir xingamentos e ofensas aos policiais, e ainda alegou em tom de ameaça que ‘isso não ficaria assim’.
Foi solicitado apoio ao local e com chegada de outras viaturas, foi dada voz de prisão. O homem foi informado dos seus direitos, porém, o homem continuou proferindo ameaças e disse que não iria ser condenado, tendo que ser necessário o uso de imobilização do indivíduo para algemá-lo.
O outro ocupante do carro começou também a proferir ameaças aos policiais. Por ter também desacatado os policiais, este outro indivíduo teve a voz de prisão efetuada, sendo algemado.
Os dois se recusaram a fazer o teste do bafômetro, e em vistoria veicular, foi constado que o veículo estava irregular.
Os dois indivíduos foram levados para o D.P de Adamantina, onde foi realizado B.O por Desacato, Desobediência e Ameaça. Os dois foram liberados pela Polícia.