A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar o catador de recicláveis encontrado com mais de 130 perfurações no corpo, em Araçatuba (SP). O crime foi registrado na noite do dia 9 de outubro, mas o criminoso foi preso nesta sexta-feira (20).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio Paulo Natal, o suspeito, de 35 anos, confessou que golpeou Dejair Felix da Silva, de 48, no tórax, no pescoço, nas costas e na cabeça com um cabo de martelo e uma enxada.
“A vítima foi atingida por mais de 139 golpes, sendo 13 na face, cinco no tórax, um no pescoço e mais de 120 nas costas. O suspeito estava com muita raiva.”
Ainda conforme o delegado, o suspeito morava com Dejair havia uma semana. A motivação seria porque a vítima teria agredido o criminoso com um tapa no rosto, além de ofender a mãe dele, momentos antes do crime.
Depois de cometer o crime, o autor fugiu de casa em uma bicicleta, que não foi localizada pela polícia. Em depoimento, o delegado explicou que ele não demonstrou arrependimento.
O delegado ainda afirmou que a polícia vai investigar se Dejair e o suspeito tinham um relacionamento, a partir de relatos de testemunhas, familiares e amigos. Contudo, o criminoso nega o envolvimento afetivo.
O autor foi localizado na casa da mãe dele, no bairro Umuarama, e encaminhado à prisão de Penápolis (SP), onde vai ficar preso temporariamente por 30 dias.