Um homem de 47 anos de idade que havia sido condenado pela Justiça por envolvimento em caso de automóveis clonados e que foram apreendidos há alguns anos atrás na cidade de Bastos (SP) foi preso em Maringá (PR), no início da tarde desta terça-feira, dia 27. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil de Bastos, o capturado foi condenado a pena de mais de 12 anos de reclusão.
Conforme o delegado Sandro Resina Simões, a operação foi realizada pela Polícia Civil de Bastos e Maringá. “Ele - condenado - estava sendo procurado desde junho deste ano, quando foi condenado a pena de reclusão de 12 anos e 3 meses. Por estar foragido em outro Estado, sua captura somente foi possível em razão do incansável trabalho de inteligência e investigação desenvolvido pelos policiais civis de Bastos e da cidade Maringá-PR”.
O delegado bastense informou ainda: “Figura central no esquema criminoso, ele era o responsável por trazer para Bastos os veículos que eram furtados ou roubados na grande São Paulo, tinham suas características alteradas e depois eram comercializados na cidade. Foi preso na época, mas foi colocado em liberdade durante os processos de apuração de subtração, adulteração e receptação dos veículos e agora vai cumprir integralmente a pena fixada pelo juiz de direito nos referidos processos”.
“Quero destacar o magnífico trabalho realizado pelos policiais civis Nilton, Nei, Cleber, Brito, Alberto e Leandro, todos lotados na Delegacia de Polícia Civil de Bastos, bem como aos policiais civis Israel, Júlio Henrique e Eduardo da Delegacia de Polícia Civil de Maringá-PR pelo brilhante trabalho conjunto que foi executado”, ressaltou o delegado Sandro Resina Simões.