Uma pessoa de 37 anos, procurado pela justiça do Fórum da Comarca de Osvaldo Cruz, foi capturado depois de tentar fugir de uma abordagem da PolÃcia Militar de Parapuã, na manhã do sábado (30). O condenado foi preso após uma fuga com uma caminhonete Amarok, que acabou sendo apreendida por estar com documentação vencida.
Segundo informações da PolÃcia Militar realizava patrulhamento pela Rua Sergipe, área central de Parapuã, quando notaram que o motorista de uma caminhonete Amarok, placas de Pirapozinho, que transitava pela via pública, ao notar a viatura acelerou o veÃculo, chamando a atenção dos PMs.
Os Policiais Militares deram ordem de parada com sinais luminosos, sirene e com as mãos, porém, o motorista da caminhonete não obedeceu e teve inÃcio o acompanhamento pelas ruas de Parapuã.
Ainda segundo a PM, após passar por um cruzamento em alta velocidade e não obedecer placas de parada obrigatória, o suspeito fugiu pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
Após transitar por vários quilômetros pela rodovia no sentido a cidade de Rinópolis, o motorista adentrou uma estrada de terra. Em Rinópolis, com apoio de policiais militares da cidade, os PMs de Parapuã conseguiram realizar a abordagem e deter o condutor.
Ao checar a documentação do motorista, os policiais militares constataram que havia contra o condutor, um mandado de prisão civil expedido pelo juiz da 1ª Vara do Fórum de Osvaldo Cruz.
O procurado foi conduzido a Delegacia de PolÃcia Civil de Parapuã, e após ser apresentado a delegada Luciana Zanella, foi conduzido a Cadeia de Lutécia, onde ficará à disposição da Justiça.
A caminhonete, que estava com documentação vencida, foi recolhida ao pátio da Ciretran em Tupã.