Nesta quarta-feira (25), por volta das 07h00, durante procedimento de revista dos servidores da Unidade Prisional de Lucélia, uma professora vinculada a uma escola do municÃpio, M.I.T., que presta trabalho educacional aos presos desta Unidade Prisional, à revista por meio do scanner corporal, quando foi identificado um objeto estranho em seu corpo.
Diante deste fato, a mesma foi submetida à revista corporal manual, momento que assumiu estar em posse de um objeto ilÃcito, que posteriormente, em locar reservado, na presença uma Agente de Segurança Penitenciária do mesmo sexo, retirou um invólucro de dentro de sua calcinha, onde foi constatado a presença de 01 aparelho micro celular, tipo baton, de cor branca, da marca Dacoin.
Indagada, a mesma informou que recebeu o aparelho no último sábado, na rodoviária de Lucélia e que seria entregue aos presos J.V.B.S. e D.C.F., ambos alunos matriculados no ensino médio de um dos Pavilhões da unidade.
Em ato continuo, com a presença dos PMs, foi realizada uma vistoria no veÃculo em que a mesma veio até a Penitenciária, de carona com uma outra professora, com a devida autorização da proprietária e acompanhamento da proprietária.
O veÃculo foi revistado e nada de irregular foi encontrado. Contudo, na bolsa pessoal da professora, foi encontrado outro invólucro contendo 1 aparelho de micro celular da mesma marca e na cor marrom.
Posteriormente, acompanhada por Policiais Militares, a detida foi conduzida pelos Agentes de em diligencia à residência da mesma, para posteriormente ser conduzida a Delegacia de PolÃcia local, para conhecimento e providencias pertinentes daquela autoridade policial.
Os sentenciados envolvidos no fato, foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar, onde responderão a Procedimento de Apuração Disciplinar.
Foi instaurado Procedimento de apuração disciplinar para apurar o possÃvel envolvimento funcional nos fatos.