Quatro homens são surpreendidos pescando em local proibido em Salmourão e Guararapes

21/05/2024 10h11 Ocorrência foi registrada no domingo (19).
Redação: Acally Toledo Fonte: Polícia Ambiental, Salmourão - SP
Quatro homens são surpreendidos pescando em local proibido em Salmourão e Guararapes (Foto: Polícia Ambiental)

No domingo (19) uma equipe da Polícia Ambiental realizava patrulhamento às margens do Rio Aguapeí nas corredeiras conhecidas como Canal do Inferno no município de Salmourão e surpreendeu um homem de 49 anos praticando pesca a menos de 200 metros das corredeiras, considerado local proibido. 

Diante da irregularidade, foi elaborado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental na modalidade advertência (pois não havia capturado nenhum peixe), conforme o artigo 35 da Resolução SIMA-05/21. 

Em continuidade ao patrulhamento, já no município de Guararapes mais três homens, de 64, 45 e 35 anos, foram flagrados pescando a menos de 200 metros das corredeiras do Canal do Inferno e também foram autuados na modalidade advertência (sem captura de pescado) por pescar em local proibido. 

Foram aprendidas cinco varas de pesca com molinete, que ficaram depositadas na sede da Polícia Ambiental em Dracena à disposição da Justiça. 

As ocorrências serão apresentadas via ofício à Delegacia de Polícia Civil local pelo cometimento de Crime Ambiental conforme o artigo 34 da Lei Federal n⁰ 9.605/98 e os envolvidos responderão criminalmente.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular