No início da tarde desta terça-feira (17), por volta de 12h25, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência em Osvaldo Cruz, no qual, presos em saída temporária tentavam agredir indivíduos em um bar.
No local, centro do município, os policiais fizeram contato com dois indivíduos que após grande consumo de bebida alcoólica, passaram a causar transtornos a outros clientes, promovendo baderna, algazarra e ameaças, chegando a quebrar um copo exigindo mais bebidas alcoólicas, sendo negado por um funcionário.
Os indivíduos, de 48 e 38 anos, passaram por busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, contudo, ambos apresentavam claros sinais de embriaguez sendo constatado ainda que estavam sob benefício da saída temporária, internos da penitenciária de Osvaldo Cruz do regime semiaberto.
Em contato pelo Terminal Rodoviário, os militares souberam ainda que eles teriam tentado embarcar em um coletivo, porém devido ao estado de embriaguez e o comportamento intimidatório, foram impedidos.
Conforme resolução do Sistema Penitenciário e Secretaria da Segurança Pública, os dois foram conduzidos inicialmente ao Pronto Socorro da Santa Casa e posteriormente à penitenciária de Osvaldo Cruz.