Segundo dia de buscas por idosa que se perdeu em mata após ataque de abelhas termina sem sucesso em Taciba

27/11/2024 10h00 Equipes buscam localizar a vítima desde segunda-feira (25).
Por: g1, Taciba - SP
Segundo dia de buscas por idosa que se perdeu em mata após ataque de abelhas termina sem sucesso em Taciba Idosa se perdeu em mata, em uma propriedade rural, em Taciba (SP) — Foto: Reprodução/Google

O segundo dia de buscas por uma idosa, de 72 anos, que se perdeu na segunda-feira (25) em uma mata após ser atacada por um enxame de abelhas em uma propriedade rural juntamente com outras duas mulheres, foi encerrado na noite desta terça-feira (26) sem sucesso, em Taciba (SP).

As buscas pela vítima irão retornar na manhã desta quarta-feira (27).

Os trabalhos contaram com o envolvimento de equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do Helicóptero Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Um equipamento de drone também foi utilizado para ajudar nas buscas, que ainda mobilizaram integrantes das prefeituras de Taciba e Regente Feijó (SP).

No entanto, a vítima não foi encontrada.

Ataque de abelhas

Segundo o Corpo de Bombeiros, três mulheres adultas estavam colhendo frutos quando repentinamente foram atacadas por um enxame de abelhas europa.

Até o momento, duas das mulheres, de 61 e 78 anos, já foram encontradas conscientes, receberam atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do município e foram liberadas.

De acordo com a Prefeitura, uma das mulheres era de Taciba e as outras duas de Regente Feijó.

O Corpo de Bombeiros segue com os trabalhos para localizar a idosa, com equipes dentro da mata. Além disso, contou com a ajuda do canil da Polícia Militar, com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e com o auxílio de drones para tentar localizar o mais rápido o possível.

As equipes também solicitaram o apoio do helicóptero Águia para auxiliar nas buscas.

Conforme o órgão, a vítima desaparecida estava com uma camisa xadrez vermelha e preta e uma calça jeans.

Esforços nas buscas

Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações sobre o caso, Airton Guelfi, as equipes seguem na busca, entretanto, ainda não obtiveram novas informações sobre a localização da vítima.

“Os esforços estão direcionados para a localização da terceira vítima que está desaparecida. O objetivo é justamente localizá-la, todos os esforços estão voltados nesse momento para buscar essa vítima que, possivelmente, ainda possa estar com vida”, pontuou.

“A preocupação imediata agora é apurar e encontrar justamente, entender o que aconteceu, onde que essa pessoa possa estar”, concluiu o delegado ao g1.

As outras duas mulheres ainda não prestaram depoimento sobre o caso.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular