Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (29), sete horas após ter supostamente invadido a residência de um casal de idosos, de 82 e 84 anos, e furtado um aparelho celular e uma carteira com dinheiro, na Avenida Félix Castilho Dias, em Osvaldo Cruz (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o homem pulou o muro e uma janela da casa, por volta das 1h30 da madrugada, e entrou na área interna do imóvel, quando as vítimas se depararam com ele e, assustadas, se trancaram em um quarto.
Enquanto isso, o suspeito furtou o celular e a carteira, que tinha R$ 25 guardados, e fugiu do local.
Após o crime, a PM foi acionada para ir ao local, onde colheu imagens de câmeras de monitoramento da área interna. Durante a análise do material, o homem foi identificado.
Depois de sete horas de buscas pelo rapaz, a polícia conseguiu localizá-lo dentro de sua própria residência, às 8h30. O suspeito "confessou" o furto e os objetos também foram encontrados e apreendidos. Além disso, as roupas utilizadas no crime também foram achadas pelos policiais.
O envolvido, então, foi preso em flagrante por furto qualificado e levado à Delegacia da Polícia Civil de Osvaldo Cruz. Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Adamantina (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça, para passar por audiência de custódia.
A PM ainda mencionou que a prisão do rapaz "auxiliou a Polícia Civil a esclarecer outros três furtos" em que ele "estava envolvido".
Todos os objetivos foram devolvidos às vítimas.