Um homem, de 43 anos, foi preso, nesta segunda-feira (22), por porte irregular de arma de fogo, em Santo Anastácio (SP).
Conforme a Polícia Militar Ambiental, uma equipe foi até um sítio para atender uma denúncia de atividade carvoeira e posse de arma de fogo.
Ao chegar ao local, a fiscalização constatou que a atividade tinha o aval da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) após o homem apresentar laudos e documentos que comprovaram a autorização.
Ainda conforme os policiais, o envolvido foi questionado se tinha alguma arma de fogo e negou a posse do objeto.
Entretanto, quando a equipe se aproximou de um dos quartos, o homem confessou ter uma pistola de pressão torneada para caçar de calibre 22.
Desta forma, o homem indicou onde estava o armamento e os policiais encontraram 17 munições intactas e uma deflagrada ainda no cano do objeto.
Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao envolvido, que foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil, em Santo Anastácio, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
Ainda conforme a Polícia Ambiental, a Polícia Civil ratificou a prisão e, após interrogar o envolvido, arbitrou-lhe uma fiança de R$ 1.500, que foi paga e o colocou em liberdade.