Um jovem, de 20 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação, na madrugada deste sábado (10), no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o registro do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam um patrulhamento pela Avenida João Domingos, onde viram três pessoas em cima de uma moto. Dois passageiros, ainda de acordo com a polícia, estavam sem capacetes.
Assim que viram a viatura, os homens "desceram” da moto e entraram em uma casa. A cena chamou a atenção dos militares, que, em seguida, se aproximaram da motocicleta.
Os policiais perguntaram ao motociclista se ele estava armado, mas o condutor tentou fugir e, durante a perseguição, "dispensou a arma". Posteriormente, o homem foi abordado e, com ele, foram encontradas cinco munições de calibre 38. A arma que havia sido dispensada também foi encontrada e apreendida.
O rapaz disse aos policiais que tinha mais munições em sua residência, onde foram localizados outros sete cartuchos.
O jovem alegou que "adquiriu a arma para sua segurança". O objeto, após uma investigação da polícia, foi constatado como furtado em Santo Inácio (PR), no dia 13 de dezembro de 2022.
O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu preso.