A PolÃcia Militar de Osvaldo Cruz deteve nesta quarta-feira, L.A.T.A., Veterinário, residente na cidade de Parapuã, por porte de munições e arma branca.
Por conta de uma denúncia junto à base de segurança da PolÃcia Militar, sobre um veÃculo Golf, que estava pela Vila Esperança, local onde ocorre intenso tráfico de entorpecentes, em atitude suspeita.
Uma equipe policial se deslocou para o local para averiguar, onde se deparou com o veÃculo que já estava saindo do bairro.
Os Policiais aguardaram que o carro saÃsse, por conta da periculosidade do local, realizaram a abordagem ao veÃculo e ao condutor, já pela Rua armando Salles.
Em busca pessoal no condutor do veÃculo, nada de ilÃcito foi encontrado, porém, em busca veicular, os policiais encontraram entre os bancos, dentro de um recipiente de aromatizante, duas munições de calibre 38, intactas e na canaleta da porta, uma faca de grande poder de corte.
O condutor do veÃculo, L.A.T.A., foi questionado sobre a origem das munições, alegando que não sabia da existência delas no seu veÃculo.
Questionado se havia armas em sua residência, o indivÃduo demonstrou certo nervosismo, mudando de comportamento, o que levou a equipe a se deslocar até a cidade de Parapuã.
Em sua residência, onde o mesmo franqueou a entrada dos policiais e acompanhou as buscas, nada de ilÃcito foi encontrado, foram até a clÃnica veterinária de sua propriedade e nada encontrado por lá também.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivÃduo, que foi conduzido, junto com os objetos apreendidos, para o plantão policial, onde o delegado elaborou o B.O. de porte de munições e arma branca.
O indivÃduo foi algemado por haver risco de fuga e aglomeração de populares no local dos fatos.