Sete pessoas foram flagradas tentando entrar com cocaína, estimulantes sexuais e maconha em penitenciárias do Oeste Paulista.
Conforme divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta segunda-feira (1º), os flagrantes foram registrados durante as visitas aos detentos, neste fim de semana.
Presidente Bernardes (SP)
Na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, em Presidente Bernardes, três mulheres apresentaram imagem suspeita no corpo quando passaram pelo escâner corporal durante a revista.
No sábado (29), os policiais penais visualizaram uma imagem anormal na região da cintura de uma visitante. Ao ser questionada, ela admitiu que estava com material ilícito e se prontificou para retirá-lo. Ela escondia no cós da calça um saco plástico com 39 comprimidos que aparentava ser estimulantes sexuais e dois invólucros de maconha.
No domingo (30), o escâner corporal identificou uma imagem suspeita na região pélvica de outra visitante. De forma voluntária, ela retirou da roupa íntima dois invólucros de maconha e um com pó branco, aparentando ser cocaína.
No mesmo dia, uma terceira visitante foi flagrada tentando entrar na unidade com um invólucro de maconha também na região pélvica. Ela entregou o item de forma voluntária.
As três mulheres foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as devidas providências.
Pacaembu (SP)
Em uma das penitenciárias de Pacaembu, uma mulher que foi visitar seu marido foi detida com uma porção de cocaína na região pélvica. Após passar pelo escâner, os policiais penais identificaram algo suspeito nas imagens e questionaram a visitante, que confirmou estar com material ilícito.
Após entregar a droga, ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Adamantina (SP).
Na unidade prisional, foi instaurado um procedimento interno a fim de apurar uma eventual cumplicidade por parte do detento.
Irapuru (SP)
Na Penitenciária de Irapuru foram registradas três apreensões de drogas que estavam com três mulheres, esposas de detentos.
No sábado, uma delas tentou entrar com maconha e um papel com anotações suspeitas. Já no domingo, outras duas visitantes também foram flagradas com maconha escondidas nas roupas íntimas.
Todos os itens foram visualizados por policiais penais nas imagens do escâner corporal.