No último final de semana, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), divulgou o balanço de objetos ilÃcitos apreendidos, durante as visitas aos sentenciados nos presÃdios da região.
Segundo a SAP, na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, uma mulher tentou entrar com um invólucro de maconha escondido no forro da calcinha.
Ela foi surpreendida durante os procedimentos de revistas, sendo conduzida a delegacia de polÃcia, além de ser suspensa do rol de visitas.
Foi instaurado o procedimento disciplinar para investigar a cumplicidade do sentenciado com a visitante, sendo o mesmo isolado preventivamente.
Ainda conforme a SAP, no dia seguinte, outras duas mulheres foram flagradas durante a passagem pelo aparelho Raio-X e vistoria dos alimentos (jumbo) trazidos para os respectivos companheiros.
Com uma das visitantes foi encontrado um frasco de desodorante do tipo "RollOn", contendo cola instantânea em seu interior e com a outra havia um carregador de celular.
As mulheres foram levadas à delegacia de polÃcia e foram suspensas do rol de visitas. Já os sentenciados envolvidos foram isolados preventivamente em Pavilhão Disciplinar para apuração dos fatos.
PENITENCIÃRIA DE IRAPURU - Em visita ao companheiro, que cumpre pena no estabelecimento prisional, uma visitante tentou entrar no local com duas placas de aparelho celular escondidas no top, mas foi surpreendida pelo scanner corporal que identificou o objeto e levada para a delegacia de PolÃcia Civil para as providências.