REGIÃO - A esposa de um detento alojado na Penitenciária de Pacaembu foi impedida de entrar na unidade, no último sábado (2), ao ser surpreendida com porções de drogas que estavam escondidas junto ao seu corpo.
Quando passou pela revista no escâner corporal, Policiais Penais detectaram imagem suspeita junto ao corpo da visitante. Questionada, ela confirmou que levava droga e, de forma espontânea, entregou dois invólucros que continham substâncias semelhantes à cocaína, maconha e haxixe.
A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida após o flagrante para a Delegacia de Polícia de Adamantina, para as providências de praxe. Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que seria visitado.
FLÓRIDA PAULISTA - Na Penitenciária de Flórida Paulista, a mulher de um detento foi flagrada portando uma porção de substância assemelhada à cocaína, quando tentava entrar na unidade no último sábado (2).
Policiais Penais detectaram imagem suspeita quando a acusada passou pelo escâner corporal. Ela confirmou que estava levando a droga escondida e de forma espontânea, retirou um invólucro que continha substância amarelada, aparentando ser cocaína, pesando 104 gramas.
Ela foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe e a unidade instaurou procedimento interno para verificar a possibilidade de envolvimento do reeducando nos fatos.