A 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz que estava marcada para esta terça-feira (25) foi suspensa após discussão sobre Projeto de Lei do Poder Executivo que prevê reajuste do salário dos servidores públicos municipais.
Segundo informações, os servidores marcaram presença no plenário e reivindicaram reajuste maior do que foi proposto, percentual de 10,19%.
Outra manifestação dos servidores públicos está marcada para esta quarta-feira (26), às 17h, em frente à Prefeitura.
De acordo com a Assessoria Parlamentar de Comunicação, somente o poder executivo, que é o autor da proposta, pode emendar índice do reajuste.
Após a suspensão da Sessão, o Vereador e Presidente da Câmara, Antônio Bortolucci, o Tuty, falou sobre o assunto. “Suspendemos a Sessão que teria votação de cinco projetos do Executivo e dois do Legislativo. A suspenção aconteceu, porque houve uma manifestação dos servidores públicos por conta do projeto de reajuste, e como somos representantes do povo, nós ouvimos eles, que colocaram suas reivindicações, ouvimos o pessoal do Sindicato também e suspendemos a Sessão para ter um prazo maior e tentar conversar com o Executivo para ver a possibilidade de melhorar esse índice que veio no projeto. Vamos aguardar uns 2 dias, esperar algumas reuniões para chegarmos em um índice que fica bom para os dois lados, assim logo remarcaremos a 1ª Sessão Extraordinária de 2022 novamente.”, finalizou.