Uma equipe da Polícia Militar foi acionada no final da manhã deste sábado (28) para atender uma ocorrência de um animal agressivo na Avenida José Siqueira, Centro de Osvaldo Cruz.
A proprietária do animal é uma mulher de 45 anos que estava dormindo na hora dos fatos. Ela alegou que trabalha a noite, por isso precisa repousar durante o dia, e que não tinha conhecimento que a cachorra, uma Pitbull, estava solta.
A vítima, uma adolescente de 17 anos, andava pela via pública quando foi surpreendida pelo animal que mordeu suas pernas, provocando ferimentos.
Quando os policiais chegaram ao local a cachorra continuava em via pública chegando a atacar os patrulheiros sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros para conter o animal agressivo.
Consta ainda no boletim de ocorrência que a casa não tem portão, o que facilita a saída da cachorra para a via pública.
A adolescente foi levada para a Santa Casa para receber cuidados médicos e contou ainda aos policiais que é constante a presença do animal em via pública e que através de redes sociais soube de outras pessoas atacadas pela cachorra.
A proprietária apresentou a carteira de vacinação do animal, onde estava em falta com o imunizante contra a raiva. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Supervisão: Acally Toledo