Dos 157 registros de candidaturas a vereador apresentados neste ano em Osvaldo Cruz, sete candidatos tiveram seus registros indeferidos pela Justiça Eleitoral, conforme aponta o site da TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Advogado da Coligação ‘Unidos por Osvaldo Cruz’, Valdinei Bonatto, que detalhou o caso de dois candidatos citados em matéria anterior veiculada em nosso portal. “No caso dos candidatos a vereador Gilmar Ferreira Costa (PDT) e Sueli Barbosa de Oliveira (PSDB), haviam pendências quanto a apresentação de documentos pedidos pela Justiça de alguns municípios relativamente longe de Osvaldo Cruz, o que nos leva a crer que são processos relacionados a homônimos. Nós já entramos com recurso, juntamos todos os documentos pedidos e eles constam como ‘indeferido com recurso’. Agora, acreditamos que antes das eleições o TSE julgue pela liberação da candidatura de ambos.”, finalizou.
Nos demais casos que constam como indeferidos, segundo o TSE, os motivos que levaram ao não registro dos candidatos são a falta de requisitos para o registro da candidatura, falta de documentação necessária e também a lei da ficha limpa.
Os nomes podem ser consultados pelo site: www.divulgacandcontas.tse.jus.br