A Câmara de Osvaldo Cruz aprovou, por unanimidade, na noite desta quinta-feira (26), o aumento de 5% nos salários dos servidores municipais, padrões “A” a “N” e, ainda, barrou o reajuste proposto pelo Poder Executivo de 4,31% nos vencimentos de prefeito, vice e secretários.
O reajuste foi retirado após aprovação de uma emenda supressiva, apresentada pelos vereadores Homero Massarente (MDB) e Roberto Amor Lhana (PV). A aprovação também foi por unanimidade.
Padrões "A" e "B"
Os padrões "A" e "B", também contemplados com o aumento de 5%, vão receber, na prática, um aumento menor.
É que, segundo consta no projeto, os servidores destes padrões já receberam um reajuste de 3,12% e 2%, respectivamente, em janeiro deste ano.
Os demais padrões irão receber o reajuste de 5%.
O projeto segue, agora, para sanção do prefeito Edmar Mazucato.
Vereadores lamentam não aumento no ticket
Depois de uma reunião com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) na terça-feira (24), havia a esperança de constar no projeto um aumento de R$ 50 no ticket alimentação dos servidores.
A proposta, porém, não veio. O que trouxe lamentações por parte de alguns vereadores.
"Fiquei triste. Muitos funcionários me perguntaram se viria esse aumento. Achei que viria (a proposta de aumento no ticket)", disse o vereador Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo (PDT).
Outros vereadores como Fábio Bertassi e Roberto Amor (PV) também lamentaram não constar no projeto o aumento de R$ 50 no ticket.