A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz devolveu à Prefeitura de Osvaldo Cruz hoje (30) praticamente R$ 570 mil relativos a recursos que o Legislativo teria direito no orçamento, mas não utilizados.
De acordo com o Presidente da Câmara, Homero Molares Massarente (MDB), a Câmara poderia utilizar até 7% do orçamento, mas solicita o repasse de apenas 2%. "Esses quase R$ 570 mil são referentes a economia dos 2%, ou seja, ainda que tenhamos feito vários investimentos no ano ainda houve uma economia de mais de meio milhão de reais, que devolvemos à Prefeitura para investimentos em outros setores", explicou.
O Presidente Homero solicitou ao Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) a compra de veículos para o transporte de pacientes com o dinheiro. "Respeitamos as decisões do Executivo, é da alçada do Prefeito determinar onde os recursos serão investidos, mas sabemos da necessidade da compra de uma ambulância e uma Van com ar condicionado para o transporte de pacientes. Esta é a nossa reivindicação", disse Homero.
O Presidente destacou ações como adequações no prédio do Legislativo como os principais investimentos de 2019, além de reestruturação de cargos e salários, que garantiram segurança e justiça para os servidores da Câmara neste ano como as principais realizações administrativas.
Para 2020, Massarente prevê novas melhorias na Câmara, além de fixar de vez o local como o centro dos debates públicos para a melhoria da qualidade de vida da população local. "Aproveitamos para prestar contas à população, deixar de público a tranquilidade do emprego com eficiência e economia dos recursos públicos e reiterar nossos votos de esperança e paz para o ano que começa, sempre com a proteção de Deus e Jesus como nosso mestre", completou o Presidente.