Aconteceu nesta segunda-feira (20), a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Osvaldo Cruz.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Presidente da Casa de Leis, vereador Antônio Bortolucci, o Tuty (DEM), fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos. “Logo no início da Sessão tivemos a discussão e votação da ata da 13º Sessão Ordinária, que foi aprovada por unanimidade. Além disso, uma pessoa se inscreveu para fazer uso da tribuna do cidadão, onde se pronunciou por cinco minutos, que é o tempo determinado pelo regimento da Casa.”, disse.
De acordo com o presidente da Câmara, deram entrada na Casa, um projeto do poder executivo e quatro projetos de lei do poder legislativo. “Quanto aos requerimentos foram todos aprovados por unanimidade de votos, bem como todas as indicações. Nesta 14º sessão, tivemos duas moções que foram também aprovadas pelos vereadores, de autoria do vereador Bruno Rebesquini e de Antônio Bortolucci, referente a um grande incêndio na zona rural do município, próximo ao Bairro Negrinha, e a moção de aplauso é para os funcionários da Usina Califórnia, os agricultores, Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz e Salmourão, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente, que em conjunto trabalharam para combater o fogo.”.
O Vereador falou também sobre uma outra moção. “Esta moção de apoio, de minha autoria, ao projeto de decreto legislativo estadual nº 22/2020, que anula os efeitos do decreto estadual nº 65.021 que instituiu o desconto previdenciário escalonado nos proventos dos servidores públicos estaduais.”, destacou.
Segundo o presidente, foi feita a eleição para escolha do Policial Civil, Policial Militar, Policial Bombeiro e Profissional Penitenciário, que receberão a “Medalha Tiradentes” e “Diploma de Reconhecimento”, nos termos do decreto legislativo nº 01/2019, referente ao ano de 2020 e 2021. “Cada Corporação enviou uma lista tríplice e o plenário deliberou a escolha de um que vai ser contemplado com a Medalha Tiradentes.”, comentou Tuty.
O presidente da Casa de Leis, Antônio Bortolucci, falou também sobre os projetos de lei da ordem do dia do poder executivo. “O Projeto nº 45/2021, o nº 48/2021 e o nº 49/2021, onde foram feitas alterações das emendas impositivas da lei nº 3.410/ 2020. Os três projetos foram todos deliberados em plenário. Este foi um balanço dos trabalhos referentes a 14º Sessão Ordinária.”, finalizou.
Supervisão de Acally Toledo*