Na sessão da noite desta segunda-feira (14) a Câmara de Salmourão discutiu o Projeto de Lei do executivo que visa o reajuste de 2,36% no salário do servidor público municipal. O projeto acabou retirado da pauta de votação. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Salmourão, Leandro de Paula, a proposta feita pelo prefeito é de trazer aos servidores um aumento de acordo com o Ãndice da inflação.
"Diante da realidade do quadro de funcionário e da defasagem salarial, esse Ãndice é muito pequeno. De acordo com os dados que temos da folha de pagamento, o cálculo entre horas-extras, diárias e diferenças de salários; se o prefeito quiser, ele consegue cortar algumas regalias que são dadas a poucos funcionários e equiparar com o aumento de 6,8% que foi dado aos professores municipais. Assim, agrada e valoriza todos os servidores.", enfatizou Leandro.
A câmara acredita que o crescimento do municÃpio depende da valorização do funcionário público. "Tivemos uma reunião com o prefeito, que ficou de responder sobre sua decisão", disse.
Os vereadores esperam uma posição do executivo, para posteriormente analisar e aprovar um projeto de lei com Ãndices maiores no salário dos servidores municipais.
RETIFICAÇÃO: Houve um equÃvoco ao dizer que a Câmara de Salmourão teria rejeitado o Projeto de Lei para aumento salarial dos servidores municipais. Na verdade o projeto foi retirado da pauta de votação para maior estudo e discussão entre Executivo e Legislativo.