Com austeridade e competência administrativa, a Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Antônio Bortoluci (DEM), com o empenho de todos os demais parlamentares e servidores, devolveu aos cofres do município o valor de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).
A cerimônia de devolução ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, com a presença da prefeita Vera Lúcia Alves (PP).
“Tivemos no primeiro semestre uma devolução de quinhentos mil reais, onde teve já uma pré-indicação da Câmara Municipal para a reforma do Pronto Socorro e agora estamos devolvendo mais quatrocentos e cinquenta mil reais. Tenho certeza que ela [prefeita Vera Morena] vai investir muito bem esse dinheiro”, disse o presidente da Câmara Municipal.
A prefeita Vera adiantou no momento da recepção do cheque que cerca de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) será investido para realizar melhorias de acessibilidade no prédio da Câmara Municipal.
“Será utilizada maior parte deste valor na Saúde, lógico. Já está em elaboração o projeto de reforma e ampliação da nossa Santa Casa e uma parte deste valor será destinada ao investimento da Câmara Municipal, que será feita a acessibilidade”, disse a prefeita.
ENTENDA A DEVOLUÇÃO
Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver o dinheiro à Prefeitura para benefício da população.