Por unanimidade, a Câmara de Osvaldo Cruz derrubou na noite desta segunda-feira (19), o veto do prefeito Edmar Mazucato, à s mudanças propostas e aprovadas ainda em 2017, no funcionamento no Estacionamento Rotativo Pago, a Ãrea Azul.
No entanto, pensando em um melhor funcionamento da Ãrea Azul, o texto original do projeto do vereador Homero Massarente (MDB), será adequado com uma emenda que vai, de fato, alterar o atual sistema.
No projeto aprovado em 2017, os vereadores aprovaram tolerância de 15 minutos. A nova emenda vai definir 10 minutos para que o usuário possa estacionar seu carro em Ãrea Azul, sem a necessidade de comprar o cartão.
O controle dessa tolerância será feito através de um ticket que será entregue ao usuário, assim que ele estacionar o veÃculo em área demarcada.
Outra alteração e dará com relação ao funcionamento da Ãrea Azul. No ano passado, Homero Massarente apresentou o projeto de funcionamento até as 16 horas. A emenda vai determinar funcionamento da área Azul até as 17 horas, como já é feito hoje.
Os amarelinhos terão prazo de 48 horas para serem regularizados. Caso o prazo seja extrapolado, o amarelinho vira multa.
A emenda será apresentada em sessão extraordinária, a ser convocada pelo presidente da Câmara, Luizinho Gumiero.