A prefeita Vera Morena e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Bortoluci, juntamente com os vereadores Adelino Alves, Bruno Rebeschini, Carol Rossi, Donisete de Brito, Homero Massarente, Marta Murbach, Roberto Amor e Valdemir Anselmo se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (30) para anunciar a devolução de parte do duodécimo. A quantia repassada para os cofres públicos foi de R$ 330.147,73 (trezentos e trinta mil cento e quarenta e sete reais e setenta e três centavos).
O presidente da Câmara Municipal, Antônio Bortoluci, agradeceu colaboradores e os vereadores e ressaltou que a prefeita sabe das necessidades e onde deve ser utilizado o dinheiro.
De acordo com o presidente da Mesa Diretora, Antônio Bortoluci, a devolução do valor é parte dos esforços de todos os vereadores para o benefício de toda comunidade. “Durante todo o ano de 2021, procuramos administrar a Câmara Municipal com máximo de responsabilidade e transparência. Essa devolução vem para contribuir para suprir demanda e a prefeita terá sabedoria na hora de distribuir esse valor às melhorias necessárias do nosso município. A Câmara fez o papel dela com respeito ao dinheiro público”, disse.
A prefeita Vera Morena destacou que agora é momento de encerrar as contas de 2021, fazer o fechamento do ano e que o valor será bem aproveitado em 2022.
“Em 2022 vamos utilizar esse valor e outros valores que temos na Prefeitura para que a gente faça os investimentos necessários. Temos muitas obras, muitos investimentos a serem feitos, sempre visando o atendimento à população com qualidade. Então, como passei aos vereadores, digo que com toda tranquilidade e certeza que esse dinheiro vai ser utilizado até o último centavo para que possamos levar o melhor atendimento à nossa população”, destacou a prefeita.
Ao todo, a Câmara Municipal fez a devolução de R$ 1.295.058,99 (um milhão duzentos e noventa e cinco mil cinquenta e oito reais e noventa e nove centavos).