Após tomarem posse para a 19ª Legislatura nesta sexta-feira (15), os deputados estaduais escolheram a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo para o biênio 2019-2021.
O deputado Cauê Macris (PSDB) foi eleito presidente da Alesp com 70 votos. A deputada Janaina Paschoal (PSL) teve 16 votos, o deputado Daniel José (Novo) e a deputada Mônica Seixas da Bancada Ativista (PSOL) tiveram 4 votos cada.
"A disputa eleitoral termina aqui neste momento. A ideia é que consigamos fazer o bom debate, independente das posições ideológicas e no final achar um meio termo positivo daquilo que é bom para o povo de São Paulo. Essa é nossa expectativa por parte da nova Legislatura que se inicia no dia de hoje", afirmou Macris.
Cauê Macris e Adamantina
Nas últimas eleições, Cauê Macris recebeu 335 votos em Adamantina. Na cidade, está vinculado ao vereador Acácio Rocha. No ano passado Cauê anunciou recursos no montante de R$ 250 para obras do novo refeitório e cozinha para o Lar dos Velhos e R$ 100 mil para a Banda Marcial de Adamantina. A liberação aguarda tramitação burocrática.
Cauê é filho do deputado federal Vanderlei Macris.
Três deputados da região empossados
Três deputados estaduais que moram na região foram empossados nesta sexta-feira, para o mandato de quatro anos. São eles os reeleitos Reinaldo Alguz (PV) e Ed Thomas (PSB), além de Mauro Bragatto (PSDB), que retorna ao parlamento paulista.