O final do primeiro biênio do exercício de 2018 do Poder Legislativo está se aproximando do final e as conjecturas já se iniciaram para a eleição do próximo Presidente da Casa de Leis do município de Osvaldo Cruz.
O atual presidente do Legislativo local, vereador Luiz Gumiero, marcou para o início do próximo mês de dezembro, uma assembleia para determinar a eleição do presidente que irá comandar os trabalhos do Poder Legislativo pelos próximos dois anos e os primeiros nomes já começam a surgir.
Amém de Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, outro vereador também colocou seu nome á disposição para concorrer ao cargo é o vereador Pedro de Souza Brito, o Pedrinho da Granol.
Em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, Pedrinho da Granol falou sobre as razões que o levam a pleitear o cargo. "Já estou no quinto mandato como vereador e entendo que ser presidente dessa casa seria uma forma de registrar meus trabalhos junto ao Legislativo local, uma vez que não pretendo mais concorrer ao cargo e este será meu último mandato como vereador.", disse.
Pedrinho da Granol destacou ainda que tem sido um vereador coerente para com as suas atribuições de defender e representar a população, disse que sempre agiu com honestidade e respeito ao dinheiro público, especialmente nos momentos mais difíceis, de dores, quando surgem problemas de saúde e um paciente sofre sem os recursos necessários, se colocando imediatamente à disposição para que os problemas sejam solucionados.
Com relação à pretensão do vereador Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, em concorrer ao cargo, Pedrinho convida para que ele se torne vice na sua chapa. "No caso do vereador Bitinha, ele ainda é muito jovem, terá outras oportunidades de ser o presidente da Câmara e até prefeito do município de Osvaldo Cruz. Eu vou ter a última oportunidade de registrar meu trabalho junto a Câmara, porque não irei mais concorrer ao cargo, sendo assim gostaria de convidá-lo para que seja o meu vice dessa vez.", finalizou.