Salmourão recebeu na tarde desta quarta-feira (23), a visita do Deputado Federal Enrico Misasi (PV), único Deputado Federal eleito para representar a região da Alta Paulista em Brasília. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e é importante para estreitar os laços de compromisso com o município e as cidades da região.
Na ocasião, o deputado foi recebido por várias autoridades da região, entre elas o Prefeito de Salmourão, Ailson José de Almeida, vereadores da cidade, o vice-prefeito de Osvaldo Cruz, Adilson Ballardini, o Presidente da Câmara, Homero Massarente e os vereadores Luiz Gumiero e Roberto Amor.
Fazendo uso da palavra, o prefeito Ailson José de Almeida pediu ao deputado mais agilidade em algumas emendas parlamentares que foram destinadas ao município, que se encontram paradas e agradeceu a visita do deputado.
Em entrevista para o Portal Metrópole de Notícias, Enrico Misasi falou sobre o motivo da sua visita a cidade de Salmourão. "O intuito desta visita, pela primeira vez depois da campanha eleitoral, é de agradecer as pessoas que acreditaram no meu trabalho e também reafirmar o compromisso feito durante a nossa campanha, que é representar a política da região, trabalhando em projetos para a Alta Paulista, trazer empresas, desenvolvimentos de longo prazo.", disse.
Um dos assuntos tratados durante a campanha do Deputado, junto com o candidato a Deputado Estadual eleito, Reinaldo Auguz (PV - SP), foi o retorno do transporte ferroviário para nossa região. Perguntado a respeito, o Deputado disse que falta somente o parecer do Tribunal de Contas da União para dar início aos investimentos nesse sentido. "Esse processo de reativação da linha férrea é um trabalho de 12 anos que o Deputado Reinaldo Alguz (PV) já tem feito e no ano passado foi aprovada na Agencia Nacional de Transportes Terrestres em Brasília, a renovação do contrato de concessão pra a Rumo Logística que em contrapartida vai ter que investir nos próximos seis anos, R$ 6,9 bilhões para reativar a linha ferroviária. Está faltando o ok do Tribunal de Contas da União, eles tem até março para dar o ok e a partir daí a gente espera que comece a vir os investimentos. Isso vai gerar uma diminuição do custo logístico da região tornando atrativo para que venham empresas. Então, esse projeto é longo, mas agora já está na marca do pênalti, só falta o TCU aprovar.", destacou.
O Deputado Federal do PV, Enrico Misasi, deixou um recado para a população da região. "Queria aproveitar o espaço e deixar um recado de esperança da nossa unidade, se nós unirmos as cidades da região, não vendo a outro como inimigo, mas nos unindo para procurar soluções pra região, teremos desenvolvimento. Eu em Brasília e o Deputado Reinaldo Alguz em São Paulo, vamos trazer esse espírito de união para a nossa região.", finalizou.
O vereador Luiz Gumiero, também do PV, disse em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias que foi muito bom poder ter participado dessa recepção ao Deputado. "Foi uma alegria receber o convite do prefeito de Salmourão, Ailsinho, para que fossemos fazer uma recepção ao para o único Deputado Federal eleito da região da Alta Paulista. Fizemos contato com ele, pedindo pra que ele também faça uma visita à Osvaldo Cruz para que a gente converse sobre as emendas que ele pode estar repassando para a nossa cidade. Gostei muito do que eu ouvi sobre temos uma probabilidade de começo no assunto da volta da ferrovia para a região. A gente fica feliz e espera contar com nosso deputado e também com o Reinaldo Alguz, além de outros deputados que tiveram votos em Osvaldo Cruz.".
Recape do bairro Santa Tereza
Luiz Gumiero aproveitou para falar sobre uma verba do ano passado do Deputado Federal Evandro Gussi (PV) que está parada em Presidente Prudente. "Nesta quinta-feira (24) estaremos indo até Presidente Prudente para resolver sobre verba de R$250 mil, destinada pelo Evandro Gussi, que seria utilizada no recape do bairro Santa Tereza. Esse recurso está parado na Caixa lá em Prudente e vamos lá para acertar os detalhes para que esse dinheiro possa entrar nos cofres da Prefeitura para que possamos executar a obra naquele bairro.", finalizou.