Durante a inauguração da Policlínica Municipal "Neia Vitti Rejani", domingo, o deputado estadual Reinaldo Alguz fez o anúncio que destinará R$ 500 mil do Governo do Estado para a Santa Casa visando a construção da central de esterilização e ampliação do Centro Cirúrgico.
O hospital filantrópico é estratégico no complexo da saúde pública regional e os investimentos anunciados servem para uma atenção maior e com qualidade, ressaltando a excelência do trabalho realizado pela equipe médica e dos profissionais de suporte, como os enfermeiros e paramédicos.
O deputado Reinaldo Alguz destaca a importância do Centro Cirúrgico dentro do complexo hospitalar, um dos setores vitais que merecem a atenção das autoridades públicas e que em cumprimento ao seu mandato parlamentar tem visto a Santa Casa de Dracena como entidade comprometida e destinada à benemerência. Tanto é que autuou firmemente na destinação de verbas para reforma e ampliação da Maternidade e ala de internação feminina, reforma da ala de internação masculina, construção do Setor de Pequenas Cirurgias em duas etapas, aquisição de equipamentos hospitalares, aquisição de elevador e como também reforma do Banco de Sangue. Alguz agradece a diretoria, o corpo clínico e os demais colaboradores da Santa Casa pelo empenho e dedicação em prol da saúde pública.
O provedor Altamir Alves dos Santos ressaltou a sensibilidade do deputado Reinaldo Alguz em atender a reivindicação, que certamente contribuirá com a melhoria no atendimento, dando ao corpo clínico melhores condições de trabalho. "Pra nós foi um presente de aniversário essa destinação de recursos, pois, a Santa Casa de Dracena completou 62 anos de existência no dia 8 de dezembro", finaliza o provedor.
Participaram do evento o deputado federal Enrico Misasi, prefeito Juliano Brito Bertolini, vice-prefeito Moisés Antonio de Lima, presidente da Câmara, Milton Polon e vereadores, diretor da DRS XI, Jorge Chihara, diretor-executivo da Fundec, Edson Kai, provedor da Santa Casa, Altamir Alves dos Santos, entre outras autoridades e lideranças.