O presidente do Legislativo dos municípios é eleito para comandar a Casa de Leis pelo período de dois anos, prazo que está terminando para o primeiro biênio da atual legislatura e o sucessor será eleito para o período seguinte.
No município de Osvaldo Cruz a eleição deve ocorrer nesta segunda-feira (03), em sessão que será realizada no plenário da Câmara, porém o cenário ainda é de indefinição.
Inicialmente os nomes mais cogitados para o cargo era dos vereadores, Pedro de Souza Brito, o Pedrinho da Granol e Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, que, segundo suas próprias declarações, abriu mão em favor de Pedrinho da Granol.
No entanto, na semana que passou surgiu o nome do vereador Homero Morales Massarente, que também cogitou concorrer ao cargo de Presidente da Câmara pelos próximos dois anos, tornando dessa forma o cenário indefinido. Segundo informações, ainda podem surgir no decorrer do dia, novos candidatos, entre eles, o vereador Roberto Amor.
O prazo para o registro da candidatura se encerra ao meio-dia desta segunda-feira (03) e até às 08h30, a reportagem do Portal Metrópole de Notícias apurou que nenhum registro de candidatura havia sido feito até então.