Atual presidente David Martins, foi reconduzido ao cargo, para mais um mandato de dois anos, após convenção estadual da legenda, realizada no sábado (02), no auditório do Sindicato da Saúde, no bairro Liberdade em São Paulo. Marcou presença no encontro o Vice- Governador Márcio França (PSB), os deputados;federal Major OlÃmpio (SD) e Paulinho da Força (SD), estadual Luiz Carlos Gondim (SD)e o Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro.
Martins afirmou que a decisão unânime dos correligionários em mantê-lo presidente é resultado de um forte trabalhorealizado em todo o Estado “É um voto de confiança que foi dado a mim, mais uma vez, e eu me sinto com uma responsabilidade muito maior para continuar trabalhando no fortalecimento do nosso partido e em prol do nosso estado”.
Os grandes nomes que também fizeram uso da fala ressaltaram a importância do partido seguir firme nas decisões tomadas coletivamente. A quase um ano das eleições, Paulinho da Força, presidente nacional do SD, completou dizendo que “o partido tem todas as condições de eleger grandes bancadas” sinalizando apoio à Martins que deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e Márcio França que poderá disputar a cadeira de governador.
Presente no encontro que reuniu representantes polÃticos de 300 municÃpios paulistas, Marcos Nascimento - que também foi reconduzido ao cargo de presidente do diretório municipal de Osvaldo Cruz –agradeceu sua recondução ao cargo.
“Estou feliz, sinal que meu comprometimento com o partido tá sendo reconhecido. Meu objetivo é fortalecer a legenda em toda a Alta Paulista, buscar filiação de novas lideranças e principalmente trabalhar por Osvaldo Cruz e região na obtenção de emendas junto aos parlamentares do partido. Recentemente conseguimos R$100mil de verba para a Santa Casa, nesse encontro tratamos de mais R$200mil também para a saúde –esse é meu jeito de fazer polÃtica”.
Sobre a convenção estadual, Nascimento avaliou “O David é conciliador, de fácil acesso e diálogo, acredito que para dirigir um partido é preciso gostar e saber fazer polÃtica, este é o estilo do nosso presidente estadual”.
Para o presidente do diretório local, a expectativa é que o partido esteja presente em todo o oeste paulista atendendo os anseios da população.