O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Carlos Mazucato, reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (11) em seu gabinete, para comunicar a população sobre o parecer favorável emitido pelos procuradores e pelo conselheiro do TCE, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Segundo a documentação enviada ao municÃpio, o TCE emitiu parecer favorável à aprovação das contas referentes ao ano de 2016, que segundo o prefeito Mazucato, foi um ano duplamente complicado por se tratar de ano polÃtico e ser o último ano de seu mandato anterior. O parecer favorável mostra que apesar das dificuldades, a gestão do municÃpio foi feita de forma responsável.
O prefeito fez questão de dividir o mérito das contas aprovadas, dizendo: "Esse é um prêmio não apenas para o prefeito, mas para todos aqueles que participam da administração do municÃpio. Estendo esse prêmio a todos os funcionários públicos municipais que fazem parte desse processo da administração no dia a dia".
O próximo passo será a Câmara referendar o parecer do TCE sobre as contas do municÃpio no ano de 2016.
Convênio Detran-SP
Na oportunidade, Mazucato destacou também um importante convenio que foi assinando junto ao Detran-SP, que destina recursos na ordem de R$ 400 mil ao municÃpio para ser investidos em estrutura de trânsito e mobilidade urbana.
Esses recursos poderão ser utilizados de acordo com as principais necessidades e carências do municÃpio com relação ao trânsito. Serão feitas avaliações prévias dos órgãos competentes dos setores ligados à segurança no trânsito no municÃpio para definir o que cidade precisa mais, como dispositivos de segurança e semáforos, sinalização de trânsito, entre outros.
Cadastro dos Artesãos
Outro convênio assinado pelo prefeito de Osvaldo Cruz, visa legalizar através de um cadastro junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Estado de São Paulo, que vai tirar os artesãos da informalidade para que possam participar dos mais importantes eventos do gênero.
A responsável pelo cadastramento desses profissionais será a Engenheira Ambiental Roseli Nogueira, que vai receber todas as pessoas que tiverem interesse de desenvolver suas atividades de maneira legal, inclusive aqueles que tiram o seu sustento do seu artesanato.
Sem o número de inscrição nesse cadastro, os artesãos não poderão participar de feiras e eventos do gênero no paÃs e uma vez inscritos, sairão da informalidade podendo desfrutar de vários benefÃcios disponÃveis para as pessoas que desenvolvem esse tipo de atividade profissionalmente.
O convênio já foi assinado, está em vigor e os artesãos do municÃpio de Osvaldo Cruz podem procurar a Engenheira Ambiental Roseli Nogueira para providenciar sua inscrição nesse cadastro que irá identificar a qualificar os artesãos do municÃpio.