Parapuã pode ter até cinco candidatos a prefeito nas Eleições de 2024

19/07/2024 08h27 De acordo com a Justiça Eleitoral, os partidos e federações tem até o dia 5 de agosto para realizar convenções partidárias.
Redação: Márcio Dragonetti, Parapuã - SP
Parapuã pode ter até cinco candidatos a prefeito nas Eleições de 2024 (Na sequencia da foto: Sidney Teruel, Eder Castro, Samir Pernomian, Aparecido Molina e Milton Mitio)

Pelo calendário eleitoral, o meio político vive o momento das pré-convenções e os partidos já definem as estratégias para as eleições municipais que acontecem no dia 6 de outubro deste ano. 

O município de Parapuã pode ter até cinco candidatos disputando a prefeitura, sendo que nenhuma mulher está estre os possíveis prefeitáveis, mas aparecem como vices.

O PL e o Republicanos lançaram o atual vice-prefeito Milton Mitio, como pré-candidato a prefeito e Beto da Santa Casa, como pré-candidato a vice-prefeito.

Os partidos PSD e PSDB confirmaram a pré-candidatura a prefeito do vereador Eder Castro e a pré-candidatura a vice-prefeito do empresário Antônio da Silva, popular “Cacau”.

O Partido Renovação Democrática (PRD) lança como pré-candidato à Prefeitura do Município o também vereador Aparecido Molina, e Nádia Tesaro Sales como pré-candidata à vice-prefeita.

O Ex-prefeito Samir Alberto Pernomian, juntamente com Lívia Amigo, são os pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelos partidos Progressistas, Avante e Podemos. 

E por fim o PT e MDB lançam o ex-vereador Sidney Teruel como pré-candidato a prefeito e Valdeci Lobo como pré-candidata a vice-prefeita. 

Todos os pré-candidatos confirmam que terão chapa completa para vereadores.

De acordo com a Justiça Eleitoral, os partidos e federações tem até o dia 5 de agosto, para realizar convenções partidárias, deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Após o período, os nomes deixam de ser pré-candidatos e passam a ser oficialmente candidatos. Além disso, os nomes colocados na popularmente chamada "pré-campanha" podem mudar até a realização da convenção partidária.

As legendas têm até 15 de agosto para solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o evento pode ser realizado de forma presencial, virtual ou híbrida.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular