E por 7x6, a Câmara de Osvaldo Cruz referendou na noite desta segunda-feira, 11, e com isso acompanhou os pareceres favoráveis, mesmo com ressalvas, do Tribunal de Contas (TCE) e do Ministério Público de Contas, com relação às contas do exercício 2016 da Prefeitura de Osvaldo Cruz.
Por conta de um extenso relatório apresentado pelo vereador Roberto Pazzoto (PP), que é relator da Comissão de Finanças e Orçamento, o assuntou acabou sendo debatido de forma intensa pelos vereadores. O documento elaborado por Pazzoto, mostra as irregularidades que foram apresentadas pelos técnicos do TCE e do Ministério Público de Contas, mesmo com pareceres favoráveis.
Votaram favoráveis aos pareceres do TCE e do Ministério Público de Contas: Airton da Usina, Gilma e Bitinha (ambos do PSDB), Pedrinho da Granol (PRB), Lucas Hirano (PV), Homero Silles (PSD), além de Exclusivo (PDT).
Contrários se manifestaram: Roberto Pazzoto (PP), Valdemir Anselmo (MDB), Homero Massarente (MDB), além dos integrantes do PV Luizinho Gumiero, Roberto Amor e Fábio Bertassi.