José Carlos Cabrera Parra (PSDB) renunciou ao cargo de prefeito de Álvares Machado. Em carta de renúncia encaminhada à Câmara Municipal, ele alegou "problemas pessoais e particulares" como justificativa para a medida.
Com a renúncia do titular, a Câmara Municipal empossou na manhã desta segunda-feira (11) o vice-prefeito Roger Fernandes Gasques (PSDB) como prefeito de Álvares Machado para concluir o mandato que vai até 31 de dezembro de 2020.
Na carta de renúncia, Parra cita que entre os anos de 2018 e 2019 precisou de afastamentos do cargo que totalizaram 120 dias e que "a administração do município tem que continuar".
"Estou deixando o nobre e digno cargo e o trabalho de ser prefeito do nosso município, por problemas pessoais e particulares, contanto que, no exercício de 2018, necessitei de um afastamento pelo período de 30 dias e, neste exercício de 2019, necessitei tirar afastamento por 45 dias, prorrogando-se por mais 45 dias, e a administração do município tem que continuar", afirma.
"Deixo meu vice-prefeito, Roger Fernandes Gasques, com esta missão. Sim, pois vejo esse trabalho como uma missão na vida, nem eu, nem ele, entramos nisso para ganhar nome, dinheiro, poder, e sim para trabalhar em prol da população", salienta Parra.
Ainda na carta de renúncia, José Carlos Cabrera Parra manifesta gratidão pela oportunidade de governar Álvares Machado.
"De início, quero externar minha gratidão a Deus, à minha família e a todos que me deram a honra de ser prefeito em nossa querida cidade de Álvares Machado, bem como agradecer àqueles que, embora não tenham votado em mim, possuem respeito e sabem conviver com dignidade em uma sociedade organizada. O meu agradecimento e admiração a cada família e cidadão de bem", diz.
'Difícil e árdua missão'
Em outro trecho da carta, Parra, que assumiu o comando da Prefeitura em janeiro de 2017, fala sobre o auxílio que teve para enfrentar os problemas do município.
"Nos colocamos para ajudar e servir a Álvares Machado e desde já declaro o meu apreço, carinho e oração por cada vereador; cada funcionário público; cada secretário e por cada colaborador do governo municipal, que muito me auxiliaram na administração demonstrando todo empenho e dedicação para tentar resolver da melhor forma os problemas do município; por cada munícipe... E, principalmente, por Roger, para que Deus o conduza com sabedoria e graça para lidar com essa difícil e árdua missão", pontua.
"Tenho absoluta convicção de que o vice-prefeito Roger saberá, com o apoio do corpo de funcionários e com o imprescindível apoio da Câmara Municipal, dar continuidade aos trabalhos em andamento e tornar realidade todos os importantes projetos para o bem do nosso povo", enfatiza.
"Termino agradecendo mais uma vez a todos os companheiros, a todo povo de Álvares Machado, pois, a cidade é o espaço de todos nós! Onde todos temos o dever de colaborar para que tudo flua melhor e mais saudável. Roguemos a Deus por todos. Lembremo-nos da oração do Pai Nosso: 'Venha o teu Reino e seja feita a tua vontade'... (a vontade de Deus)", conclui Parra.
Ao tomar posse oficialmente do cargo de prefeito para o restante do mandato, nesta segunda-feira (11), Roger Fernandes Gasques ratificou o seguinte compromisso no Poder Legislativo: "Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do Município de Álvares Machado, observar as leis da União, Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade".
Vitória nas urnas
A chapa formada por José Carlos Cabrera Parra e Roger Fernandes Gasques venceu as eleições municipais de 2016, em Álvares Machado, com 5.788 votos. O total foi equivalente a 46,16% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura naquela ocasião.
As outras duas coligações que concorreram no pleito tiveram, respectivamente encabeçadas por Francisangela Fernandes de São José Policate (PV) e Amarildo Aparecido Miraya (PRB), 5.225 (41,67%) e 1.525 (12,16%) votos.