A prefeitura de Salmourão resolveu o problema da inscrição do órgão municipal junto ao Cadastro Informativo de Débitos não Quitados (CADIN), onde o não pagamento de dÃvidas contraÃdas pela administração anterior, levou a Sabesp a realizar a inscrição do CNPJ da prefeitura no cadastro dos inadimplentes.
As contas de água e esgoto que não foram pagas em 2016, são referenciais aos meses de Junho a Dezembro e com a incidência de multas e encargos, totalizavam cerca de R$ 80 mil. No inÃcio desta semana, o prefeito municipal Ailson José de Almeida (PV), confirmou a exclusão da prefeitura de Salmourão do CADIN.
A prefeitura quitou parte da dÃvida, referente aos meses de Junho e Julho, que ficou em torno de R$12 mil, sendo o restante da pendência parcelada em 40 meses.
Ailsinho explica que optou pelo parcelamento em 40 meses para poder resolver a pendência com a Sabesp ainda dentro de seu mandato.
Além do pagamento inicial, que ficou como se fosse uma espécie de entrada no acordo, a prefeitura conseguiu também um desconto em torno de 25% sobre as multas e juros que incidiam sobre a dÃvida.
O prefeito destacou ainda a participação do Presidente da ALESP, o Deputado Estadual Cauê Macris (PSDB), por intermédio do vereador Wesley Barbosa (PSDB), que conseguiu agendar uma reunião entre o Presidente da Sabesp e o Prefeito, em São Paulo.
Ailsinho agradeceu ao vereador Wesley pela colaboração e a ajuda na solução do impasse que estava bloqueando o municÃpio de Salmourão no recebimento de recursos.
Fonte: Lucas Reis - Ata News