Depois da polêmica que surgiu após a Câmara de Salmourão declarar que não estava de acordo com o reajuste salarial de 2,36% no salário do servidor municipal, a Metrópole FM ouviu o prefeito Ailsinho para obter mais informações sobre o Projeto de Lei.
Segundo o prefeito, o funcionário público merece um aumento maior, porém a atual situação não foi criada nessa gestão. "Na verdade eu não poderia dar esse aumento, mas é o Ãndice da inflação. Eu sou gestor, quero que a prefeitura funcione", disse.
E enfatiza que a Câmara Municipal não está sendo compreensiva com as condições financeiras do municÃpio. "Coloquei 2,36%, mas se não houver a aprovação do legislativo ficará difÃcil, não posso conceder mais que isso. Temos uma arrecadação baixa, por isso estou tomando medidas amargas", finalizou.
Para contestar as palavras do prefeito, o vereador e presidente da Câmara de Salmourão, Leandro de Paula, falou sobre a insatisfação no reajuste salarial. "Diante da realidade que nossa cidade se encontra, é visÃvel que tem condições do prefeito dar o aumento, pois a folha de pagamento está lá na câmara para ser analisada. Estou vendo a falta de médicos, remédios; vejo a falta de emprego e tudo o que a população passa", rebateu.
Segundo o vereador, esse Projeto de Lei só entrará em votação assim que for realizada uma reunião entre os servidores municipais com a Câmara.