Prefeito Edmar Mazucato responde ofícios do Vereador Roberto Pazotto

23/07/2018 14h58 Prefeito de Osvaldo Cruz destacou que as verbas da prefeitura são destinadas cada uma para o seu setor.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Prefeito Edmar Mazucato responde ofícios do Vereador Roberto Pazotto .

Depois do Presidente da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, Luiz Antônio Gumiero, responder algumas questões citadas em entrevista pelo Vereador Roberto Pazotto sobre ofícios enviados por ele à Prefeitura de Osvaldo Cruz, na manhã desta segunda-feira (23) foi a vez do prefeito Edmar Mazucato falar sobre o assunto. (lembre aqui)

Em entrevista, Mazucato afirmou que enviar ofícios e fiscalizar a prefeitura é um dever dos vereadores, mas que antes de vir a público o assunto precisar ser investigado e esclarecido para não causar incertezas na população sobre a utilização do dinheiro público. "A verba de cada setor destina-se para o próprio setor. Pode ficar tranquilo, nobre vereador Roberto Pazotto. Primeiro que é um direito e dever de todo o vereador estar fiscalizando o trabalho da prefeitura, fazer requerimentos, ofícios, inclusive tudo o que é mandado pela Câmara é respondido pela prefeitura.", disse.

Respondendo as manifestações do Vereador Pazotto sobre os ofícios enviados com relação ao uso de verba da Educação para conserto de pneus e máquinas pesadas, Mazucato disse que essas insinuações são inverdades e que é preciso ter responsabilidade com o que é dito. "Essas insinuações de que consertos de pneus e máquinas pesadas foram feitos com verba da educação, acabam trazendo incertezas para a população. Como disse o Presidente da Câmara, o vereador deve ter responsabilidade com o que ele faz e diz. Primeiro tem que investigar e enviar os ofícios questionando para depois ir a público.", falou.

O prefeito destacou ainda, que se existisse alguma irregularidade com as contas da prefeitura, o próprio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo teria feito as constatações. "Questionando a transparência do uso das verbas, quando lançamos no Portal da Transparência, cada serviço vai para o seu setor. Primeiro ele tem que saber o que acontece. Da maneira que ele fez, ele cria uma incerteza de como está sendo feito o trabalho e acaba causando transtornos na cidade, criando dúvidas com relação ao trabalho da equipe. Temos o Tribunal de Contas que faz essa fiscalização todos os anos. De quatro em quatro meses eles batem na porta da prefeitura para realizar esse trabalho de fiscalização e sempre está tudo em ordem.", finalizou Mazucato.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular